segunda-feira, 25 de março de 2013

Capítulo 3 - Diretor chato aprende a lição

Eu e mamãe chegamos no estúdio para gravar o clipe da minha musica favorita dela ..
- Desculpem a demora, amores, fui buscar a minha filha na casa do pai e aconteceu uns imprevistos
- Não tem com o que se desculpar, troque logo de roupa e vamos começar. TODOS NO APOSTOS, NOS SEUS LUGARES - disse um cara baixinho, meio careca, blusa xadrez e calça social .. era o diretor, eu acho ..
- Alícia, senta aqui - me colocou numa cadeira perto do diretor - e assiste tudo direitinho, sem bagunça, por favor..
- Tá bom mãe, eu me comporto
- Posso confiar em você?
- Pode - ela me deu um beijo e saiu. Fiquei ali, no tédio. Mas logo o baixinho careca veio falar comigo
- Oi. Qual seu nome?
- Alícia - disse sorrindo, ele parecia simpático - e o seu?
- Gerald. Quantos aninhos você tem?
- Agora 8.
- Bem, Rita nos alertou que você não é quietinha, então, peço para você se comportar que aqui é uma gravação séria, sua mãe pode aparecer em muitos canais de musica pelo mundo .. Peço por favor que não levante daqui para NADA. ok ?
- Ok - disse assustada. Ele saiu, ficou gritando com todo mundo e eu fiquei lá, deixando meu bumbum quadrado naquela cadeira. Mamãe voltou linda, eu amo aquele estilo dela, dos colares, das jaquetas jeans .. Levantei e fui até ela - Mamãe, você tá linda ..
- Menina, já disse pra você sentar alí e não sair, não disse? - apenas olhei para ele com a minha linda expressão de "você não fez isso, fez?" - Agora volta para o seu lugar e não saia de lá ! - Olhei para a minha mãe e ela estava super sem graça, parecia que ela não podia fazer nada e não fez. Voltei para o minha cadeira, e vi a "cadeira do diretor", daquelas desmontáveis, com uma tira preta em cima e embaixo, escrito "diretor" nas costas. Depois vi uma caixa de donutts, cheios de cobertura e glacê coloridos .. tive uma idéia .. Peguei todos os donutts e joguei na cadeira dele, esfreguei beeem o glacê de todos na cadeira. Coloquei a caixa no lugar e vi uma gilete, tive outra idéia. Sentada na minha cadeira mesmo, fui cortando o pano do assento bem de leve, até ficar um fiozinho segurando tudo. Ele teria uma bela surpresa ..
- TODOS EM SEUS LUGARES .. AÇÃO!! - E se aproximou da cadeira de costas sem olhar e .. - AAAAAAAAAI - O único fio que segurava o assento da cadeira não suportou seu peso e ele caiu de bumbum no chão, e para acabar de completar, ficou todo sujo de glacê colorido. Cena H-I-L-Á-R-I-A ! - QUEM É O RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO???? - disse ele furioso. Olhei para mãe e acenei. Ela pronunciou meu nome sem som algum e passou sua mão pelo rosto, em forma de indignação
- Você tá bem, Gerald? - disse olhando para ele, com a maior naturalidade. Admirava minha cara de pau. Ele olhou para o meu rosto, admirado, sei lá, ele fez uma expressão engraçada
- Sim Alícia - cuspiu as palavras. Se levantou sozinho, todo sujo de doce e foi trocar as roupas. A gravação foi cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário